Notícia
Redes serão substituídas por outras mais modernas e maiores e outras implantadas para transportarem mais água; as obras começam nesta semana e vão durar cerca de 90 dias
Os moradores do Santa Rita (baixa do Quiabo) receberam na noite desta quarta-feira (26), uma notícia que aguardavam há muito tempo: as melhorias no abastecimento de água do bairro já vão começar. Equipes de Operação e de Responsabilidade Social da Águas de Valadares estiveram ontem no bairro para anunciar o cronograma para extensão das redes de água e os impactos que poderão ocorrer durante as obras.
Levantamentos apontaram que as redes existentes no bairro Santa Rita são finas (de pequeno diâmetro), provocando assim uma redução no fluxo, e consequentemente na pressão da água. Com as obras, redes serão substituídas por outras mais modernas e maiores e outras implantadas para transportarem mais água.
A previsão é de que os trabalhos comecem nesta semana e durem 90 dias. No entanto, esse prazo depende das condições climáticas, já que as chuvas podem interferir no andamento das obras.
Na primeira etapa serão contempladas as avenidas Nacle Miguel Habib, Amelia Habib e Washington Luiz e a rua Abílio Pato. Na segunda etapa, prevista para começar na segunda semana de abril, os trabalhos seguirão para a rua Cícero Siqueira e avenida Venceslau Braz, uma rede de grande diâmetro será implantada.
“Estamos atentos às necessidades do Município e avançando na realização de obras que são estruturantes, fazem diferença no dia a dia dos valadarenses. Essas intervenções são de extrema importância para o Santa Rita e, por isso, não medimos esforços para dar início à essas obras! Eventuais transtornos podem ser experimentados por pouco tempo, mas serão compensados pela melhoria duradoura do sistema de abastecimento de água. Água de qualidade em todas as torneiras de Valadares”, destacou o presidente da Águas de Valadares, Erich Wyatt.
Novas reuniões com a comunidade do Santa Rita assim que as obras forem avançando. Nesta quarta-feira (26) ela aconteceu na rua Nacle Miguel Habib, número 52.
A Águas de Valadares pede desculpas por eventuais transtornos que possam ocorrer durante as obras e coloca à disposição dos moradores através do 08003213001 (por ligação e WhatsApp).


