Notícia
A campanha vai até o final do mês: o primeiro grupo fez doação hoje
O dia D da Campanha Outubro Rosa da Águas de Valadares foi realizado nesta quarta-feira (16) de uma forma especial. Além de palestras e depoimento, colaboradoras da concessionária foram à Hemominas doar sangue, um gesto de amor que além de apoiar outras mulheres, também ajuda a outros que precisam. A campanha vai até o final do mês.
As atividades começaram às 7h30 com palestras de Berenice Rabelo e Ana Caroline de Andrade Torres, da Hemominas. A servidora pública Ana Flávia Rosado Spencer, que venceu um câncer de mama, tornou o evento ainda mais especial, com um depoimento motivador, regado a emoção e muito otimismo. “O diagnóstico precoce salva vidas. Salvou a minha”.
Spencer descobriu o câncer de mama em autoexames de rotina que fazia em frente ao espelho. “O diagnóstico e tratamento foram difíceis. Dizer que foi curado depois de tanta luta é inexplicável. Não dá nem para mensurar toda a emoção, gratidão”, disse, lembrando que a participação da família, em especial a do marido Bruno, foram fundamentais para a sua cura.
“Você deixa o papel de cuidadora da família para ser cuidada por ela. E quando o marido assume esse papel dentro do seu tratamento, fica mais fácil de enfrentar, e vencer. Foi assim comigo, ele esteve ao meu lado”, completou a servidora, que ao final o apresentou para a plateia, também formada por homens.
“Uma campanha altruísta, de cidadania e amor! Doar é um ato que não tem preço, doar sangue é doar vida”, destacou a analista de engenharia Jaqueline Simonet, de 31 anos, que não perdeu a oportunidade de doar sangue ainda nesta quarta, aproveitando assim a campanha interna de doação de sangue promovida pela Águas de Valadares, que também mobilizou e ofereceu transporte aos colaboradores que quiseram doar sangue.
O gerente de Serviços, João Carvalho, destacou que o evento do Outubro Rosa foi uma iniciativa valiosa, promovendo a conscientização sobre a saúde da mulher entre os colaboradores. “Ações como essa reforçam o compromisso da empresa com o bem-estar de seus funcionários e a importância da prevenção”, ressaltou.
Berenice Rabelo da Hemominas lembrou aos participantes do evento, homens e mulheres, a importância da doação de sangue e quais são os critérios para ser um doador. Ter mais de 51 quilos é um deles. “A Águas de Valadares está de parabéns pela iniciativa. Participar de encontros de conscientização como esse e motivar doações, como as que captamos aqui hoje, são extremamente importantes. Salvam muitas vidas”, disse.
Para esclarecimentos de dúvidas e agendamentos para doação de sangue, ligue para o Hemominas. O número é o (33) 3212-5800.
Águas de Valadares – Nossa Natureza Movimenta Vidas!