Notícia
Inicialmente programado para o último dia 16, o trabalho será neste domingo (30), com previsão de ser concluído às 18 horas
Para dar sequência às obras de melhorias no abastecimento da cidade, ampliando a oferta de água e trazendo mais segurança operacional para o sistema, a Águas de Valadares informa que uma das linhas de distribuição de água da Estação de Tratamento (ETA) Central precisará ser desligada neste domingo (30) para interligação das novas redes e ativação do reservatório Belvedere.
O novo reservatório tem capacidade para armazenar 3,5 milhões de litros de água, projetado para abastecer o Belvedere e mais 14 bairros da região. Durante esses trabalhos, também será feita manutenção em uma adutora de grande diâmetro na ETA Central.
O reservatório Belvedere garantirá segurança operacional. A partir da sua ativação, prevista para maio, quando a ETA Central for desligada para alguma intervenção emergencial ou programada, a região não ficará sem abastecimento. A obra reforça o compromisso da Águas de Valadares com a cidade e uma grande conquista para os moradores da região.
A concessionária orienta a população a fazer o uso consciente das reservas de suas caixas d’água e reforça que ter um reservatório dimensionado para o tamanho do imóvel (família) ajuda a suprir a demanda de água em casos emergenciais como esse.
Caminhões-pipa serão disponibilizados, com prioridade para hospitais, escolas, creches, instituições de longa permanência e casos emergenciais e podem ser solicitados pelo 0800-3213001.
Confira as regiões afetadas:
Santa Terezinha, Vila Bretas Lourdes, São Geraldo, São Tarcísio, Esplanada, Esplanadinha e Alto Esplanada, São Pedro, Belvedere, Bellevue, Jother Peres, Sítio das Flores, Vila Mariquita, Braúnas, Universitário, Santos Dumont I e II, Cardo, Interlagos, Conjunto Sir, Floresta, Sion, Alto Sir, Olímpio de Freitas, Santa Efigênia, Nossa Senhora das Graças e parte do Grã-Duquesa e Santa Helena.
Águas de Valadares – Estamos aqui por você!